UMN

PROCESSO DE CANDIDATURA

 

A CANDIDATURA NA UMN PODE SER REALIZADA DE DUAS FORMAS

 

1. Presencialmente nos Serviços Académicos

    Local de Inscrição

     

    A inscrição a prova de acesso poderá ser feita presencialmente nos Serviços Académicos da Faculdade, Escola ou Instituto Superior, de 2ª a 6ª feira, no período de 6 de Janeiro a 17 de Janeiro, entre as 08:00 as 12:00 e das 14:00 às 17:00.

     

    Quem se Pode Candidatar

     

    São admitidos como candidatos à inscrição, todos aqueles tenham o ensino pré-universitário, ensino médio ou equivalente.

     

    Documentos Necessários

     

    O processo de candidatura será instruído com os seguintes documentos:

    • Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições acima referidas (fotocópia da certidão comprovativa do certificado com o grau académico de técnico médio com notas descriminadas, devendo apresentar o original no acto da candidatura);
    • Fotocópia do bilhete de identidade;
    • Fotocópia do talão do recenseamento militar para homens;
    • Declaração da entidade empregadora para os trabalhadores;
    • Comprovativo da situação a qual o candidato pretende se inscrever (apenas para funcionários de municípios, Filhos de Antigos Combatentes ou candidatos noutras situações especiais);
    • Uma fotografia tipo-passe.

    2. Candidatura on-line

     

    A forma mais simples e rápida! Antes de efectuar a sua candidatura on-line pedimos que leia atentamente as instruções abaixo. Em caso de dúvidas na submissão da candidatura, não hesite em contactar os Serviços académicos da Faculdade, Escola ou Instituto Superior que pretende candidatar-se.

    1. Para efectuar a sua candidatura on-line deverá realizar um pré-registo na aplicação SIGU-Alunos. Está disponível um vídeo com inscrições aqui.
    2. Após aceder à aplicação, deverá seleccionar o curso pretendido e preencher os dados pessoais solicitados.
    3. Deverá anexar em formato digital todos os documentos necessários ao processo de candidatura. Caso não consiga submeter os documentos em formato digital, deverá indicar na candidatura que apenas os vai entregar em papel. Está disponível um vídeo com inscrições aqui.
    4. A candidatura on-line apenas se tornará válida após o candidato levar aos Serviços Académicos da Faculdade, Escola e Instituto Superior toda documentação submetida para sua aprovação. Caso não seja efectuado este procedimento até ao dia 18 de Janeiro, a candidatura será invalidada.

    Apenas devem realizar pré-registo pessoas que ainda não sejam alunos de qualquer unidade orgânica da UMN. Aos actuais alunos serão comunicadas as credenciais de acesso no momento de renovação de inscrição.

     

    Iniciar a Candidatura On-Line

     

    Critérios de Selecção e de Seriação, Comunicação dos Resultados e Matrícula

     

    Todos os candidatos ao ciclo de estudos conducentes a licenciatura serão selecionados directamente através das classificações obtidas no exame de admissão. Serão considerados admitidos todos os candidatos que obtiverem as melhores classificações, dentro do número de vagas existentes no regime a que o candidato se inscreve.

     

    Findo o processo de seriação, os resultados serão afixados na vitrine em frente aos Serviços Académicos da IES e no SIGU-Alunos de 10 de Fevereiro a 21 de Fevereiro. Em caso de admissão, o estudante poderá fazer a matrícula on-line ou nos Serviços Académicos da Faculdade, Escola ou Instituto Superior.

    Contactos

    • Telefone:  261 225 041

    Newsletter

    Início Actividade Académica Candidaturas