UMN

ESPdN-UMN e Faculdade de Educação da USP assinam convénio

1 - ACORDO ESPDN 1

A Escola Superior Pedagógica do Namibe da Universidade Mandume ya Ndemufayo (ESPdN-UMN) e a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), assinaram um convénio que permitirá a formação de estudantes angolanos em cursos oferecidos por aquela Instituição de Ensino Superior Brasileira. Na base do convénio ora assinado, 10 estudantes da ESPdN-UMN vão beneficiar já no primeiro semestre de 2018 de bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na FESP, nas especialidades ministrados na ESPdN-UMN que são Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e Magistério Primário.

Ainda na esteia do convénio, a FESP abriu também as portas para que num futuro próximo, mediante modalidades a estudar pelas duas instituições, outros estudantes da ESPdN-UMN, possam frequentar cursos de formação em metodologias na FESP.

Este convénio vem ampliar ainda mais a rede de protocolos que a UMN tem com várias Instituições de Ensino Superior, com as quais mantém uma relação de cooperação reciprocamente vantajosa.

 Importa frisar que a FEUSP oferece cursos de graduação em licenciaturas nas especialidades de Português, espanhol, Alemão Inglês,  Francês, Italiano, Grego, Línguas Orientais, Linguística, História, Geografia, Geologia, Ciências Sociais, Filosofia, Geociências e Educação Ambiental, Matemática, Ciências Biológicas, Física, química, educação Física, Psicologia, Enfermagem, artes Cênicas, artes Plásticas, Música e Educomunicação. Os seus cursos de pós-graduação se encontram concentrados nas seguintes áreas: Cultura, filosofia e história da educação; Educação Científica, matemática e tecnologia; Educação e ciências sociais: desigualdades e diferenças; educação, linguagem e psicologia; estado, sociedade e educação; Formação, currículo e práticas pedagógicas, com linhas de pesquisa.

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos ESPdN-UMN e Faculdade de Educação da USP assinam convénio