UMN

UMN - NOTA DE CONDOLÊNCIAS

 

1 - conferência ministro

O Magnífico Reitor da Universidade Mandume ya Ndemufayo, Prof. Doutor Orlando Manuel José Fernandes da Mata, endereçou em nome da comunidade académica da UMN, uma mensagem de condolências a família do Prof. Doutor Adão Gaspar Ferreira do Nascimento. Na referida nota o Magnífico Reitor da UMN escreve:

“Foi com profundo pesar que a Universidade Mandume Ya Ndemufayo, tomou conhecimento do passamento físico do Prof. Doutor Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, que exerceu o cargo de Ministro do Ensino Superior da República de Angola no quinquénio 2012 – 2017, ocorrido em Maputo no dia 13 de Dezembro do corrente ano.

Ilustre personalidade da academia angolana, o Prof. Doutor Adão Gaspar Ferreira do Nascimento, notabilizou-se pelo reconhecido mérito no exercício das suas funções e, enquanto Secretário de Estado do Ensino Superior e depois Ministro do mesmo órgão, teve notória contribuição na criação das actuais regiões académicas que expandiram o ensino superior, conferindo uma nova dinâmica ao desenvolvimento deste subsistema de ensino no país.

Neste momento de dor e profunda consternação, em nome da comunidade académica da UMN e em meu nome pessoal, apresento à família enlutada, os nossos sentimentos de profundo pesar.

Que Deus enxugue as lágrimas e conforte os corações da família e que, a alma do nosso Distinto Prof., descanse em paz”.

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos UMN - NOTA DE CONDOLÊNCIAS