UMN

Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes Identifica Áreas de Intervenção da Universidade

IMG 1030

Trabalhadores da Reitoria da Universidade Mandume ya Ndemufayo visitaram nesta terça-feira (20/2) o Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, a visita enquadrou-se no programa de actividades da UMN para saudar o “4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional”. Na ocasião os funcionários da Reitoria da UMN foram informados sobre as metodologias de trabalho do GPACVP, sobre-tudo nas acções ligadas ao atendimento das preocupações dos seus assistidos, essencialmente no que diz respeito ao seu cadastramento, pagamento de subsídios, reintegração e assistência social e a obrigação de prestação de prova de vida.

A Directora do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria Verónica Rito fez saber que o gabinete que dirige já identificou algumas áreas em que conta com a intervenção das Instituições de Ensino Superior, designadamente na assistência de psicológicas e intervenção de sociólogos. Para Verónica Rito já tem sido de mais-valia os estágios que os estudantes formados em psicologia têm feito junto do gabinete e espera por mais iniciativas do gênero.

O GPACVP conta com trinta e dois funcionários, que a nível da província da Huíla prestam assistência a cinco mil e 206 antigos combatentes e veteranos da pátria e seus descendentes.

David Anjos Caunda

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes Identifica Áreas de Intervenção da Universidade