UMN

Estudantes Universitários em excursão à Província da Huíla visitaram a UMN

 

IMG 2432

“Conhecer Angola Promovendo o Turismo e a Interacção Académica” é o lema da excursão que estudantes de diversas Instituições de Ensino Superior realizou à província da Huíla nesta segunda-feira (22/07).

Durante a sua estadia no Lubango, os estudantes visitaram a Universidade Mandume ya Ndemufayo (UMN), tendo mantido um encontro com a Direcção da Instituição. Promover um maior Intercâmbio entre os estudantes das IES do país, é o objectivo central da excursão, segundo fez saber o seu coordenador Garrido Mendes.

Recebeu o grupo de estudantes excursionistas o Vice – Reitor da UMN para a Administração e Gestão Sebastião António, em representação do Reitor da UMN, Orlando Manuel José Fernandes da Mata, na os excursionistas receberam informações sobre o perfil institucional da Universidade Mandume ya Ndemufayo, com realce para o contexto da sua criação, Unidades Orgânicas que a conformam, evolução de cursos e do número de estudantes, docentes e quadros administrativos. Na ocasião o Vice-reitor da UMN para a Extensão e Cooperação, Pedro Rogério de Freitas Rey, apresentou informações sobre os projectos de extensão que a UMN desenvolve, bem como dos protocolos de cooperação que mantém com congéneres estrangeiras.

A comitiva de excursionistas é composta por estudantes da Universidade Católica de Angola (UCAN), Universidade Agostinho Neto (UAN), Universidade Técnica de Angola (UTANGA), Instituto Superior Politécnico Católico do Huambo (ISPCH) e da Universidade Metropolitana de Angola.

Lídia Raimundo/David anjos Caunda – GICD/UMN

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Estudantes Universitários em excursão à Província da Huíla visitaram a UMN