UMN

Doenças Transmissíveis em Angola em abordagem na Faculdade de Medicina da UMN

IMG 2642

O Professor Doutor Filomeno Fortes presidiu na Faculdade de Medicina da Universidade Mandume ya Ndemufayo uma conferência voltada para as DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS EM ANGOLA »DESAFIOS». Participaram do evento membros da comunidade académica da UMN, e de outras Instituições de ensino Superior públicas e privadas, membros do Governo Provincial da Huíla, Directores de Instituições Hospitalares dentre outros.

Na sua elocução, o conceituado Médico recentemente nomeada para exercer o cargo de Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa, debruçou-se sobre vários aspectos à volta das doenças transmissíveis em Angola, com ênfase para as Doenças Tropicais Negligenciadas, Antibióticos - Informação disponível sobre resistência a nível mundial, Diagnóstico da malária, Rotavírus: uma ameaça à vida das crianças nos países em vias de desenvolvimento-ANGOLA, Estudo do Parasita da Malária em Angola, Angola - Uso Inadequado de Antibióticos, e outros.

O médico, especialista em Saúde Pública e em malária e doenças tropicais, já desempenhou vários cargos em Angola: foi diretor nacional de Controlo de Endemias, Chefe do Departamento de Controlo de Doenças da Direção Nacional de Saúde Pública e Diretor do Programa de Controlo da Malária. A nível internacional em 2012 foi nomeado para exercer a função de Secretário-geral da Federação Internacional das Doenças Tropicais.

VER A APRESENTAÇÃO

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Doenças Transmissíveis em Angola em abordagem na Faculdade de Medicina da UMN