UMN

Estudantes angolanos podem concorrer à Bolsas de Estudo na Alemanha

 

IMG 3125

Na foto: Marco Mattheis, representante da Embaixada Alemã em Angola,

Sebatião António Vice-Reitor da UMN e Gudrun Chazotte Responsável do DAAD 

Estudar na Alemanha por meio de uma bolsa de estudos, é agora uma possibilidade real para estudantes angolanos. Os estudantes angolanos podem candidatar-se à uma bolsa de estudos na República Federativa da Alemanha, com a grande vantagem de beneficiarem do pagamento de todas as despesas de estadia, logística e da própria formação pelo governo alemão.

A garantia foi dada pela responsável do Serviço Alemão de Intercâmbio Académico para África, Gudrun Chazotte. O governo da República Federal da Alemanha tem ofertas nas mais variadas áreas de ensino, para licenciatura, mestrado, doutoramento, pesquisa para doutoramento, pós doutoramento, profissionalização e ensino dual. A possibilidade de formação na República Federativa da Alemanha é estensiva ao estudantes que queiram ou tenham a possibilidade de auto financiar a sua formação e estadia naquele país europeu, sendo que o governo alemão, garante a facilidade na obtenç~~ao do viste de estadia.

Além da oferta formativa na Alemanha, o Serviço Alemão de Intercâmbio Académico tem ofertas para bolsas de estudo em universidades de ponta na região da África subsaariana, para mestrados Doutoramento e cursos de pós-graduação.

Sendo que a formação é feita exclusivamente em língua alemã ou inglesa, o Serviço Alemão de Intercâmbio Académico, financia também um ano de aprendizado da língua alemã.

As candidaturas pode ser feitas em língua alemã ou inglesa por maio da página web. Veja link abaixo.

 Link para candidaturas à bolsas de estudo na Alemanha

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Estudantes angolanos podem concorrer à Bolsas de Estudo na Alemanha