UMN

Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República constata condições para a reinstalação da Faculdade de Economia da UMN

IMG 4309

As instalações do Instituto de Formação em Gestão Económica e Financeira dos PALOP foram cedidas à Universidade Mandume ya Ndemufayo a título provisório pelo Ministério das Finanças e nelas irá funcionar a Faculdade de Economia da UMN.

O Ministro do Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Adão de Almeida efctuou nesta quinta-feira, 13/08, uma visita guiada as instalações localizadas no bairro Dac-Doy (Santo António-Lubango) visando constatar as condições nelas existentes para que possa albergar a Faculdade de Economia da UMN.

IMG 3885

Faixada frontal do Edifício do IFGEFP

Completamente apetrechado, o edifício multifuncional está composto por dois blocos, um destinado a área administrativa e para formação com nove salas de aula, salas de informática, biblioteca, sala de professores, Gabinetes de Investigação e Ensino, um auditório para mais de 100 pessoas, e outro com caráter social com 63 dormitórios, refeitório, cozinha e ginásio. A infraestrutura contempla ainda uma casa de máquinas, um amplo espaço verde, uma quadra polidesportiva, abastecimento de energia e água alternativos ao da rede pública e parque de estacionamento.

Além de Adão de Almeida, integraram a delegação o Governador Provincial da Huíla, Luís Manuel da Fonseca Nunes e o Ministro da Administração do Território, Marcy Cláudio Lopes, que foram recebidos pelo Vice-reitor da UMN para a Administração e Gestão, Sebastião António em representação do Reitor, Orlando Manuel José Fernandes da Mata.

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República constata condições para a reinstalação da Faculdade de Economia da UMN