UMN

Reitor da UMN inicia Programa de Visitas

20220707 092741

O Magnífico Reitor da Universidade Mandume ya Ndemufayo Professor Doutor Sebastião António, realizou na manhã desta quinta-feira (07/07) a sua primeira visita de trabalho oficial desde que foi oficialmente empossado, sendo a Faculdade de Economia a primeira Unidade Orgânica da UMN e simultaneamente a primeira Instituição a merecer o privilégio de receber o Titular do Órgão Singular de Gestão da UMN. Apresentar a equipa reitoral à direcção, docentes, trabalhadores não docentes e estudantes foi o objectivo principal da visita, tendo ainda o Magnífico Reitor da UMN aproveitado a ocasião para reafirmar o compromisso de cumprir com as acções apresentadas no programa de acção durante a campanha eleitoral. Acompanhado pelos Vice-reitores que constituem a sua equipa, nomeadamente o Prof. Doutor Francisco Domingos Cambanda (Área Académica) e o Prof. Doutor Francisco Maiato Pedro Gonçalves (Área Científica e Pós-graduação) o Reitor da UMN frisou que a escolha da Faculdade de Economia da UMN para a primeira visita da sua equipa foi motivada pelo facto daquela Unidade Orgânica ter constituído a maior Assembleia Eleitoral a nível da UMN e por apresentar níveis organizacionais que devem servir de referência para as demais UOs.

Na sua intervenção o Magnífico Reitor reafirmou o compromisso de cumprir com o programa de acção apresentado durante a campanha eleitoral, pelo que espera não decepcionar quem nele depositou toda confiança para esta missão. Disse ainda contar com o apoio de todos para a materialização do projecto, “desejo tornar a UMN numa Universidade que se destaque pela sua forma de saber fazer e que corresponda com aquilo que o Lubango é, e sempre foi - a cidade do conhecimento, por isso conto com a contribuição de cada um aqui presente”, disse o Prof. Doutor Sebastião António, que aproveitou a oportunidade para apelar aos docentes a terem maior ousadia no quesito da investigação científica, tendo como grandes parceiras as empresas locais “é preciso levar soluções às empresas, levar o suporte do conhecimento científico às empresas para que estas possam solucionar problemas. Devemos gerar serviços por meio do conhecimento científico iniciando em pequenos projectos para convencer os parceiros a cooperar, é necessário sair das lamentações e conquistar espaço com trabalho”, frisou o mais alto titular da UMN. O Magnifico Reitor da UMN exortou ainda aos quadros da Faculdade de Economia a prestarem todo apoio a nova Direcção da Faculdade recentemente eleita, não deixando de dirigir algumas palavras ao estudantes, tendo enfatizado que a qualidade destes é uma das medidas usadas pela sociedade para mensurar o nível da Instituição. Apelou ainda aos estudantes a saberem estar, respeitar os seus superiores (direcção e professores) e a não estudarem apenas para passar, mas a correrem em busca do conhecimento, a se superarem a estarem sempre acima da média, a serem mais activos e associativos, tendo deixado o desafio para que, à semelhança das grandes Universidades, também possam com as suas actividades dar mais vida à cidade do Lubango. Outros aspectos ligados ao projectos de investigação científica e a gestão de infraestruturas mereceram a atenção do Magnífico Reitor da UMN.

O Programa de visitas do Magnífico Reitor da UMN prevê visitas a todas as Unidades Orgânicas da UMN e a outras instituições públicas e privadas.

20220707 094046

 20220707 121235

 

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Reitor da UMN inicia Programa de Visitas