UMN

UNIVERSIDADE MANDUME YA NDEMUFAYO ACOLHEU XXVIII ENCONTRO DA AULP

DSC 0103

O Evento programado anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa, decorreu nos dias 18,19 e 20 de Junho do corrente ano, sob o Tema Central «PATRIMÓNIO HISTÓRICO DO ESPAÇO LUSÓFONO – Ciência, Arte e Cultura». 
A Cerimónia de Abertura do evento foi prestigiada pela presença de ilustres personalidades com destaque para o Presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, Prof. Doutor Orlando Manuel José Fernandes da Mata, a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, Prof. Doutora Maria do Rosário Bragança Sambo, o Governador Provincial da Huíla, Dr. João Marcelino Typinge, a Ministrado Turismo, Dra. Ângela Bragança; a Secretária de Estado da Cultura, Dra. Maria da Piedade de Jesus; o Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor Eugénio da Silva e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, Prof. Doutora Maria Fernanda Rollo, além de Reitores e Vice-Reitores de Universidades nacionais e estrangeiras, Directores de Institutos Superiores Politécnicos. 
O evento contou com a presença de mais de 200 participantes, de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Portugal, Moçambique, São Tome, Timor Leste e Macau, dos quais 170 estiveram directamente envolvidos nos trabalhos científicos, com dissertações a volta dos temas de painel: Património Natural e Científico; Património Linguístico e Cultural»; Património Histórico e Artístico.

GICD - UMN

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos UNIVERSIDADE MANDUME YA NDEMUFAYO ACOLHEU XXVIII ENCONTRO DA AULP