UMN

Faculdade de Economia da UMN vai continuar a apostar na qualidade e na excelência

 

IMG 0437 - Cópia

Falando na actividade comemorativa do trigésimo quinto aniversário da Faculdade de Economia da UMN, o Decano da Instituição Prof. Doutor César Fernando Reis, considerou que a comemoração do trigésimo quinto aniversário, daquela Unidade Orgânica da UMN representa a renovação das nossas preocupações com a qualidade dos serviços que prestamos a comunidade académica e a sociedade em geral, uma preocupação que segundo o Decano da FE-UMN em termos de formação também se estende a todos os cursos que aquela Unidade Orgânica lecciona, salientando que o rigor e a disciplina devem constituir um elemento chave em todas acções da mesma.

O Prof. Doutor César Fernando Reis enfatizou as responsabilidades da FE-UMN no concernente a formação e transmissão de conhecimentos e o dever que esta tem de se assumir como agente impulsionador dos novos métodos e procedimentos.

Chamou a atenção para a existência de dois mestrados, um em Contabilidade e Finanças Empresariais, e outro em Empreendedorismo e Desenvolvimento, que destacou como sendo factores de elevação da qualidade nessas áreas do saber. “Continuemos pois a trabalhar todos para que a formação pós-graduada na nossa instituição alcance novos patamares e possamos contribuir efectivamente para a formação diferenciada dos quadros do país em geral e da Sexta Região Académica em particular. Para isso, é importante que continuemos a aperfeiçoar os nossos planos curriculares adequando-os sempre as necessidades de formação do homem novo dentro das normas e princípios internacionalmente aceites e adaptando-os sempre que necessário as realidades locais” disse o Decano da FE-UMN, que na ocasião que se continue a dar maior prioridade e atenção ao trabalho de investigação tanto individual e colectiva, “os êxitos dos nossos trabalhos dependem muita da maneira como nos preparamos e dos métodos utilizados. Cada um de nós deve procurar estar entre os melhores, e estar entre os melhores não depende daquilo que pensamos que somos, mas do respeito e admiração que recebemos dentro do colectivo em que estamos inseridos. O egoísmo também não nos leva a lado nenhum, por isso devemos cada vez mais partilhar os conhecimentos e dar ajuda desinteressada àqueles que nos procuram, para elevarmos a nossa instituição a uma inteira harmonia, a tranquilidade e consequentemente a uma investigação de qualidade” concluiu.

A Faculdade de Economia começou a funcionar no Lubango, no dia 19 de Novembro de 1983, na altura como núcleo da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, em 2009, com a criação da UMN, passou a integrar o colectivo de Unidades Orgânicas desta Instituição de Ensino Superior sediada na Província da Huíla, cidade do Lubango.

David Anjos Caunda 

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Faculdade de Economia da UMN vai continuar a apostar na qualidade e na excelência