UMN

Reitor da UMN- Conquistas da Faculdade de Economia Engrandecem a Instituição

 

IMG 0442 - Cópia

 

Reitor da UMN, Prof. Doutor Orlando M.J.F. da Mata

Ao proferir o discurso de abertura das actividades comemorativas do 35º aniversário da Faculdade de Economia da UMN, o Magnífico Reitor da UMN, Prof. Doutor Orlando Manuel José Fernandes da Mata destacou que aquela Unidade Orgânica da UMN continua na vanguarda da formação de quadros para o sector da economia a nível da Região Sul do País, e pata lá das funções de Instrução e Investigação científica, já expandiu as suas acções à sociedade, que muitas vezes exige respostas para a compreensão dos fenómenos e a solução dos problemas que resultam da dinâmica desta mesma sociedade e que afectam sobre-tudo o sector da economia.

O Prof. Doutor Orlando da Mata aproveitou a ocasião para chamar atenção para que o quadro evolutivo que a Faculdade de Economia da UMN alcançou, não conheça muitos retrocessos, mas que continue a contemplar avanços significativos, abraçando novos desafios, que lhe permitam perfilar-se como uma Instituição de referência no país e não só.

O Reitor da UMN lembrou das grandes dificuldades que o país enfrenta no que diz respeito a oferta de emprego aos jovens que adquirem a formação superior, e enalteceu o papel estratégico que do Gabinete de Empresas e Intercâmbio, onde está inserido o Observatório do Empreendedorismo, por meio do qual os quadros formados na FE-UMN, podem desenvolver as sua potencialidades e garantirem condições que lhes abram as portas para o auto emprego.

Terminou enaltecendo outra grande conquista da Faculdade de Economia que em seu entender engrandece não só o nome daquela Unidade Orgânica em particular, mais o da UMN em geral, referindo-se aos cursos de Mestrado em Contabilidade e Finanças Empresariais e ao Mestrado em Empreendedorismo e Desenvolvimento, “estes cursos, a semelhança de outros cursos de pós-graduação ministrados em outras unidades orgânicas da UMN, elevam a nossa fasquia como Universidade de referência, e aumentam a confiança da sociedade nos nossos serviços” concluiu o Reitor da UMN.

Entre 2009 e 2017, a Faculdade de Economia da UMN, já lançou para o mercado de emprego 447 licenciados.

DAVID ANJOS CAUNDA

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Reitor da UMN- Conquistas da Faculdade de Economia Engrandecem a Instituição