UMN

Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística do MESCTI Capacita Técnicos da VI Região Académica

 

IMG 0429

Sessão de Abertura da Accção de Formação Promovida pelo GEPE do MESCTI

O Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, levou a cabo na cidade do Lubango, uma acção de capacitação e formação sobre os Pontos Focais em Estatística do Ensino Superior.

A acção realizada sob o lema “Qualidade de Informação, nosso desafio” teve lugar no Auditório nº 2 da Reitoria da universidade Mandume ya Ndemufayo, e foi dirigida aos Técnicos das Áreas de Recursos Humanos e dos Serviços académicos e Vida Estudantil das Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas sediadas na Sexta Região Académica, que compreende as Províncias da Huíla e Namibe.

IMG 0428

Ao proceder a abertura da acção formativa, o Magnífico Reitor da UMN, Prof. Doutor Orlando Manuel José Fernandes da Mata, considerou ser necessário que acções do género se realizem regularmente, e que tenham um efeito multiplicador realizando-se várias vezes por ano, para que os técnicos das áreas afins, possam partilhar os conhecimentos adquiridos com outros técnicos das Instituições de Ensino Superior. “É preciso formar, formar com qualidade e acima de tudo formar os quadros das Instituições de Ensino Superior, para que possam servir devidamente a nossa sociedade” disse o Reitor da UMN.

Participaram da acção de formação técnicos afectos às Unidades Orgânicas da UMN, Academia de Pescar e Ciências do Mar, Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla, e os Institutos Superiores Politécnicos Privados Tundavala, Evangélico do Lubango, Gregório Semedo, Independente e Sinodal.

David Anjos Caunda

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Gabinete de Estudos Planeamento e Estatística do MESCTI Capacita Técnicos da VI Região Académica