UMN

Delegados da UMN estão em Lisboa para o XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

 

BANDEIRAS AULP

Uma delegação da Universidade Mandume ya Ndemufayo, encabeçada pelo Reitor Orlando Manuel José Fernandes da Mata, vai participar de 3 a 5 de Junho, em Lisboa no XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). O Reitor da UMN irá intervir na cerimónia de abertura do evento na qualidade de Presidente da AULP, Orlando da Mata vai ainda tomar parte da Reunião Ordinária do Conselho de Administração da AULP que terá lugar no dia 2 de Julho, e na Assembleia Geral da Associação a 5 de Julho.

O XXIX Encontro da AULP será realizado sob os auspícios do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), com o tema: Arte e Cultura na Identidade dos Povos. Os participantes pela UMN irão, à semelhança dos representantes de outras instituições de ensino superior da lusofonia, apresentar trabalhos de investigação nas áreas de Arte e Cultura, Saúde e Tecnologia, Educação e Coesão Social, Comunicação e Política.

O IPL sucede a UMN que em Julho de 2018 acolheu na cidade do Lubango o XXVIII Encontro da AULP, que teve como tema “Património Histórico do Espaço Lusófono. Ciência, Arte e Cultura”.

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma ONG internacional, que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. Possui actuamente mais de 130 membros afiliados dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau. O Reitor da UMN Preside o Conselho de Administração da Associação desde 2017.

Lisboa, 1 de Julho de 2019

GICD-UMN - David Anjos Caunda

 

Contactos

  • Telefone:  261 225 041

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos Delegados da UMN estão em Lisboa para o XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa