UMN

Embaixador da Polónia avalia a cooperação entre a UMN e a Universidade de Posnan

IMG 8892

Reunido com membros da Direcção da Universidade Mandume ya Ndemufayo, na manhã desta terça-feira (22/11), o Chefe de Missão Diplomática Polaca em Angola Piotr Mysliwiec, constatou o grau de materialização do acordo de cooperação assinado entre a UMN e a Universidade Polaca de Posnan no ano de 2017, tendo considerado a necessidade de se dar um maior dinamismo ao mesmo, visando a materialização das acções acordadas no memorando. Na ocasião o diplomata redefiniu junto da Direcção da UMN algumas acções que considerou serem prioritárias, para o reforço da comunicação entre as duas Instituições de Ensino Superior, e assim se retomarem as acções conjuntas que permitirão a criação de um banco germoplasma no campo experimental do Instituto Politécnico da Huíla e o envio de docentes angolanos para formação em mestrado e doutoramento na Universidade de Posnan. Liderou a equipa da UMN o Vice-Reitor para Assuntos Científicos e Pós-Graduação, Francisco Maiato Pedro Gonçalves, em representação do Reitor, Sebastião António, tendo participado do encontro Decanos, Vice-Decanos, Directores e Directores Adjuntos das Unidades Orgânicas da UMN, bem como Directores dos serviços Executivos e de Apoio Agrupado da Reitoria e ainda Chefes de Departamento de Ensino e Investigação do IPH.

IMG 8908

UMN vai fazer parte da Cátedra da UNESCO em Biodiversidade

 

UMN UNESCO

O pedido de adesão da Universidade à Cátedra da UNESCO em Humanidades e Sustentabilidade foi oficialmente aceite por aquele organismo das Nações Unidas que tem como missão a costrução de uma cultura da paz, a erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, por meio da educação, das ciências, da cultura, da comunicação e da informação, e que tem como prioridades estratégicas no âmbito das ciências naturais, a utilização do conhecimento científico em benefício do meio ambiente e da gestão dos recursos naturais.

Por definir está a data oficial da assinatura do termo de adesão entre as duas Instituições. O PROGRAMA CÁTEDRAS UNESCO destina-se a reforçar a cooperação entre universidades e, muito especialmente, a apoiar o Ensino Superior nos países em vias de desenvolvimento. Lançado pela UNESCO em 1992, este plano de ação pretende ser um movimento a favor da solidariedade académica à escala mundial.

 

Newsletter

Início Úteis Notícias e Eventos